Mixtape.

Instagram

Lud Mazzucatti

Lud Mazzucatti

Conhecida por ser dona de uma voz negra e potente, a Joseense cantora e compositora Lud Mazzucatti já sabia o que queria desde a infância quando sua trilha sonora favorita eram as coletâneas que traziam sucessos não tão recentes como a Diva do Soul Aretha Franklin e o Cantor e Pianista Ray Charles. Gosto musical um pouco diferente pra uma geração que era fã da Xuxa.

Com a certeza de que nasceu para cantar, Lud cursou canto popular e erudito no Conservatório de Música Popular Brasileira e Clássica Vila Lobos.

Fez também coral e teoria musical na Fundação Cultural Cassiano Ricardo dentre outros cursos de preparação vocal.

Fora a influência gospel americana e do Rhythm and Blues, cantores como Eliz Regina, Marisa Monte, Djavan e Tim Maia também marcaram a formação musical da cantora que adotou uma linha soul com “pegada” brasileira como referência às suas interpretações.

Lud Mazzucatti deu início à sua carreira profissional no ano de 2001 fazendo voz e violão em bares e em 2002 entrou para a Banda Trilhas e Raízes (SJC) onde ficou por 5 anos, gravou 2 CDs, coletâneas e um vídeo clipe.

Dedicada, logo veio o convite para participar da tour “Natiruts Reggae Power” com a Banda Natiruts, atuando como Backing vocal. Lá Lud gravou um CD duplo, DVD no Credicard Hall, participou de diversos programas de TV fazendo shows por todo país, Portugal e Buenos Aires.

Assim que concluiu a tour no início de 2009, participou de algumas gravações do programa Altas Horas na TV Globo, a convite do Serginho Groisman cantando com a “banda das meninas”.

Desde 2010 Lud está em carreira solo e com sua versatilidade atualmente divide a agenda entre sua banda e projetos. Com sua banda interpreta, além das composições autorais, releituras de sucessos do R&B, HipHop, Soul e Reggae.

Entre os projetos, Lud Mazzucatti tem os shows Divas e Tributo a Amy e ainda projetos em parceria com outros artistas, Coletivo Missa e Afro Samplers.

Written By: isabella