Maestro Tiquinho estreia trabalho autoral

Maestro Tiquinho estreia trabalho autoral “Trombonesia”

Trombonista assina composições e arranjos do disco, com lançamento em plataformas de streaming e Youtube

Conhecido do público pelas bandas Funk Como Le Gusta, Clube do Balanço, Karnak e a já extinta Professor Antena, e por ter acompanhado grandes nomes em turnês pelo mundo, como Jorge Ben Jor, Chico César, Seu Jorge, Zeca Baleiro, Marcelo Camelo e Jota Quest, o Maestro Tiquinho lança seu primeiro trabalho autoral, prestes a completar 40 anos de carreira.

O título evoca o encontro do trombone do músico com a poesia, pelas vozes de André Abujamra, Celso Borges, Chico César, Fernanda Takai e Zeca Baleiro, convidados especiais que contribuem nesta tertúlia poético-musical.

O álbum foi realizado através do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Reggae – da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Produzido por Eduardo BiD, gravado ao vivo no estúdio Space Blues por Alexandre Fontanetti, e mixado por Victor Rice, o disco conta com acompanhamento de Edu SattaJah (contrabaixo elétrico e acústico), Rogério Rochlitz (piano acústico, órgão Hammond e piano elétrico), Che Alexandre Caparroz (bateria) e Simone Sou (percussão em “Oriente-se”).

O álbum chega acompanhado de um documentário produzido a partir de registros audiovisuais dos processos de pré-produção e gravação, além de depoimentos dos músicos participantes e artistas convidados.

Ele traz uma sonoridade única, seja pela atmosfera reggae aliada às texturas da música brasileira, seja pela adição da poesia, como se fosse um instrumento, ao melhor estilo “dub poetry” da Jamaica dos anos 70, mas com temas do nosso cotidiano e sotaques, que vão dos poemas maranhenses aos haicais japoneses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.